No dia 15 de junho, acontecerá mais uma edição da tradicional Reza de Santo Antônio da Negra Jhô um evento cultural e religioso de grande significado para a comunidade afro-baiana e para todos que valorizam as radições populares brasileiras.
A celebração, organizada pela Negra Jhô, figura icônica da resistência e da cultura afro em Salvador, mistura fé, ancestralidade, música e culinária em uma homenagem ao santo casamenteiro, Santo Antônio. Com raízes profundas no sincretismo religioso, a reza costuma reunir rezadeiras, grupos de samba de roda, capoeira, cortejo afro e comida típica, em um ambiente de acolhimento, devoção e celebração da identidade negra.
Mais do que um evento religioso, a
Reza de Santo Antônio da Negra Jhô é um ato de resistência cultural, preservando saberes ancestrais e fortalecendo a autoestima do povo negro, especialmente das mulheres negras, como é o caso da própria anfitriã, que há décadas atua como referência na luta por igualdade e valorização das tradições afro-brasileiras.
Rua Alaíde do Feijão, n° 10, em frente ao Salão da Negra Jhô, a partir das 13h.
Nesta celebração de fé e ancestralidade, contaremos novamente com as vozes marcantes dos cantores Aloizio Menezes e Portella Açúcar, que levarão sua musicalidade envolvente para embalar os cânticos e saudações a Santo Antônio.
Prepare seu coração e venha vivenciar uma tarde de axé, devoção e alegria.
Teremos rezas, ladainhas, samba de roda, comidas típicas e muita energia positiva para renovar a fé e a esperança. É um momento para se conectar com nossas raízes, agradecer pelas conquistas e pedir bênçãos para o caminho.
Venha com seu axé e traga sua fé!
Com carinho,
Negra Jhô
Obs.: o evento é gratuito e aberto a todos que desejam compartilhar desse momento especial.
@negrajho