(071)991061437

Classificados

NO MAC BAHIA, UM FILME, UMA CAMISA E UMA LIDERANÇA: A RESISTÊNCIA NÃO SE CALA

Publicada em 29/04/25 às 09:59h - 18 visualizações

por Laboratório da notícia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
O lançamento do documentário Caminhada Tupinambá, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC), tornou-se mais que uma celebração cultural: foi um ato de resistência.

Mesmo sob prisão domiciliar imposta por conflitos territoriais, a Cacique Valdelice – grande articuladora da Caminhada Tupinambá – esteve presente, ainda que de forma virtual, para ser homenageada. Um gesto simbólico que reafirma que nem muros, nem injustiças, podem silenciar quem luta por seu povo.


A Camisa Manifesto, criada durante o evento, materializou em palavras a indignação e o afeto do público presente. Uma rede pulsante de apoio se formou, conectando arte e política como armas de transformação.

O momento também foi usado estrategicamente para anunciar a Conferência Global de Artivismo, mostrando que a resistência cresce, se articula e ocupa novos espaços. Lideranças, representantes de secretarias estaduais e entidades sociais abraçaram a causa, ampliando ainda mais o alcance dessa mobilização histórica. A caminhada continua. A arte é a nossa arma.

*Assessoria de Comunicação - LABORATÓRIO DA NOTÍCIA*

*Crédito da Foto Arquivo Salvador meu Amor*



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Como você chegou no site?

 Amigos
 Facebook
 Instagram
 Youtube







CONTATO

71991061437

Visitas: 107942
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - :: Doinha Prata Fm - Brasil - África & Portugal :: Programa Ei!!! Vc Tá Aí?! :: - Site por @DoinhaPrata
Converse conosco pelo Whatsapp!